O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Romeiros já estão chegando em São Joaquim do Monte.

Já nas primeiras horas deste sábado (02), caravanas vindas de cidades vizinhas já começam a chegar para participas da Romaria do Frei Damião. No Santuário, pela manhã foi cantado o Oficio da Imaculada Conceição e após foi celebrada uma Missa. 

De joelho em frente a imagem de Frei Damião está romeira agradeceu por graças alcançadas. | FOTO: Antônio Oliveira.

 A marca maior da Romaria do Frei Damião é a devoção e a fé inabalável de milhares de romeiros que anualmente vem até a cidade de São Joaquim do Monte para celebrar a romaria que homenageia o frade capuchinho morto em 1997. Vindos de todas as partes do nordeste, muitos chegam a caminhar por horas até chegar ao alto do cruzeiro que foi inaugurado ainda quando Frei Damião estava vivo.

Romeiros deixaram estas flores no lugar onde está marcado os pés de Frei Damião. | FOTO: Antônio Oliveira.


 Na manhã deste sábado, São Joaquim do Monte já começou a receber inúmeros romeiros vindos de cidades como Caruaru, Bonito, Agrestina e Bezerros no Santuário de Frei Damião. Como de costumes eles primeiro fazem sua visita ao monumento erguido em homenagem a Frei Damião, agradecem pelas graças alcançadas e muitas vezes deixam ex-votos (mortalhas, santos, fitas e objetos referentes ao pedido atendido pela intercessão de Frei Damião) e em seguida participaram do Oficio da Imaculada Conceição que foi trazido pelo frei, quando fazia suas missões pelo nordeste do Brasil e para enriquecer ainda mais a fé, a celebração da Santa Missa, marca o ponto alto do agradecimento, receber o Cristo Vivo é sinal de fé, paz e benção nos corações do romeiros.

Grupo de romeiros chegando ao Santuário de Frei Damião | Foto: Antônio Oliveira

Monumento de Frei Damião é o ponto alto da peregrinação dos romeiros | Foto: Antônio Oliveira.

Momento durante a Santa Missa realizada nesta manhã no Santuário | Foto: Antônio Oliveira.


 A programação da Romaria do Frei Damião segue até o domingo. Com shows de evangelização, missas e confissões. 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário