O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Oficio cantado no Santuário marca abertura da 24ª Romaria do Frei Damião.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (01) dezenas de fieis subiram até o Santuário de Frei Damião e cantaram o Oficio da Imaculada Conceição, abrindo a 24ª Romaria que homenageia o frade capuchinho Frei Damião de Bozzano. 

Padre Izael esteve presente no Santuário do Frei Damião | FOTO: Antônio Oliveira.


 Começa nesta sexta-feira mais uma Romaria do Frei Damião em São Joaquim do Monte. Para abrir oficialmente o evento religioso, fieis subiram até o Santuário que fica no Alto da Serra, assim como fazia Frei Damião em sua missões na cidade, para cantar o Oficio da Imaculada Conceição. Com fogos e muito louvor os romeiros começaram a festejar a memoria de um dos maiores ícones da fé Católica no Brasil. 

Fieis acordaram cedo para participar da abertura da 24ª Romaria do Frei Damião | FOTO: Antônio Oliveira.


 Também na manhã desta sexta (01), já chegaram romeiros para pagar promessas e também para pedir graças através da intercessão de Frei Damião, até o domingo quando se encerra o evento devem passar pela cidade milhares de romeiros vindos de todas as partes do nordeste. Na programação para o primeiro dia da Romaria, estão programados ainda, uma missa às 9 horas da manhã, Caminhada pela Paz até o Santuário de Frei Damião às 8 horas e também visita das escolas da município no santuário. Durante a noite a tradicional Caminhada do Bote Fé que sai da cidade de Camocim de São Félix e percorre os cerca de 11 Km da PE-112 até São Joaquim, deve acontecer a partir das 19 horas, com uma missa programa para as 18 horas na Matriz de São Félix (Camocim) e  as 22 horas na Matriz de São Joaquim, haverá um momento de oração e adoração.

Romeiros já estam no Santuário agradecendo por graças alcançadas | Foto: Antônio Oliveira.

A fé que é passada através da gerações. | FOTO: Antônio Oliveira.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira.
Romaria do Frei Damião 2017.

Nenhum comentário