O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARNAVAL 2018: Galo da Madrugada completa 40 anos e homenageia jornalista Francisco José em 2018

Agremiação fundada em 1978 lançou o tema do carnaval do próximo ano, ‘Galo, 40 anos promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco’, nesta terça-feira (26), no Recife, durante coletiva.



O Clube de Máscaras Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval do mundo, segundo o Guiness Book, vai homenagear o repórter da TV Globo Francisco José, durante o desfile de 2018. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (26), no Recife, em entrevista para divulgação do tema de comemoração dos 40 anos de existência da agremiação.

Na festa de quatro décadas do Galo, Francisco José será o homenageado especial pela passagem de 40 anos de cobertura dos desfiles do bloco, que saiu pela primeira vez em 1978. Na época, foram 75 foliões, animados por uma orquestra composta por 22 músicos. Nos últimos anos, o bloco vem arrastando mais de 1 milhão de pessoas.

Na coletiva, os organizadores do desfile do Galo também anunciaram o tema da folia no ano que vem: ‘Galo, 40 anos promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco’. A festa acontece no Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro, na região central da capital pernambucana. O clube promete outras novidades para 2018. Cantores do passado, que ajudaram a transformar o Galo no maior bloco do mundo, também devem ser homenageados. Um CD com frevos será gravado para marcar os 40 anos. Estão previstos, ainda, exposições itinerantes, lançamentos de dois livros e a elaboração de um documentário.

“Estamos comemorando 40 anos de uma festa que resgatou o ritmo pernambucano. O Galo promoveu uma verdadeira revitalização do carnaval de rua”, declarou o presidente da agremiação, Rômulo Menezes.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do G1 Pernambuco.

Nenhum comentário