O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Simplicidade irá marca a 24ª Romaria do Frei Damião.

Com o intuito de trabalhar ainda mais na evangelização a 24ª Romaria do Frei Damião será voltada para a simplicidade e para isso irá apostar em momentos de fé como: missas, confissões e encontros de adoração e muita oração.



 Os romeiros e romeiras do Frei Damião que irão vir a São Joaquim do Monte no período de 1 à 3 de Setembro irão perceber uma mudança na grade da programação. Este ano a programação irá se voltar apenas para celebrações e ações religiosas. As mudanças na forma de trabalhar a programação fazem parte de um desejo do Bispo de Caruaru que pensa em 2017 colocar a disposição dos milhares de romeiros uma programação que evangelize e que agrade aos corações daqueles que visitam a Terra da Romaria.

 Na reunião realizada ontem, o Dom Bernardino falou da importância do envolvimentos da Paróquia de São Joaquim na organização e na participação de todo o processo de participação. De acordo com o Bispo a Romaria do Frei Damião é um evento que precisa ser abraçado por todos que fazem parte da Paróquia de São Joaquim. "O evento este ano foi assumido pela Diocese, mas a participação dos movimentos da paróquia, das pessoas que fazem a comunidade de São Joaquim é muito importante". Disse o bispo durante a reunião que aconteceu na Capela São Vicente.



 Nas ruas a expectativa é grande para a divulgação da programação que deve acontecer nos próximos dias e ainda maior é a ansiedade dos fieis católicos para conferir como irá acontecer a grande festa em homenagem a Frei Damião. Para muitos que estão participando das equipes de organização e de preparação da romaria, é a oportunidade de fazer parte de deixar a sua participação no maior evento da cidade. Este ano talvez a maior marca que será deixada pelo encontro dos romeiros de Frei Damião, será com certeza a da união e da fé. Por que a Romaria é isso, um evento onde a força da fé transforma o povo e onde o todos os romeiros e romeiras se unem pela fé.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias por: Antônio Oliveira
Romaria do Frei Damião 2017.

Nenhum comentário