O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Evento religioso não será realizado em 2017, confirma Padre Pedro em entrevista

Em entrevista que aconteceu a poucos minutos com o jornalista Fernando Rodolfo da Tv Jornal de Caruaru, o Padre Pedro confirmou o cancelamento da Romaria do Frei Damião 2017.

Romaria reúne Romeiros do Nordeste. Foto: Arquivo / Blog Coisa Nossa


 Durante a edição desta quinta-feira do TV Jornal Noticias, o Padre Pedro foi entrevistado pelo jornalista Fernando Rodolfo. Durante sua participação o pároco de São Joaquim do Monte falou detalhes sobre a reunião teve ontem com membros do Governo do Estado, onde ele colocou todos os motivos que o levaram a tomar a decisão de não fazer a Romaria 2017.

 Padre Pedro informou que este ano não existe como fazer Romaria. "Eu tenho que pensar no romeiro e o Santuário não tem condições de receber eles", afirmou o religioso. A providência inicial será interditar o Santuário do Frei Damião para que haja uma reforma em toda a estrutura do espaço que recebe muitos romeiros e visitantes durante os quatro dias de evento. O padre dos romeiros disse também que irá prepara-se para realizar uma grande Romaria do Frei Damião em 2018. Este ano, ele irá cuidar da estrutura da cidade e do santuário para que sejam dadas a qualidade no acolhimento e a devida atenção aos romeiros nos próximos anos.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário