a PERNAMBUCO: Governador empossa 1.529 novos policiais | Blog Coisa Nossa

O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

PERNAMBUCO: Governador empossa 1.529 novos policiais



O governador Paulo Câmara comandou, na manhã da ultima segunda-feira (14), no Quartel do Derby, no Recife, a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Na maior formatura da patente da história da corporação, 1.529 novos policiais serão empregados em todo o Estado, sendo 796 na Capital, 313 na Região Metropolitana do Recife (RMR), 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão.

“É muito importante começar a manhã de uma segunda-feira com um ato como este, que mostra o nosso compromisso em buscar um Pernambuco mais tranquilo, mais seguro e com mais paz. O momento exige de nós cada vez mais trabalho e dedicação. A busca incessante de combater um mal maior que atinge o dia a dia das pessoas. Mas eu quero reafirmar aqui, como governador de Pernambuco, a nossa confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social e pelos comandos das polícias do nosso Estado. Nós temos uma política e um planejamento, estamos buscando cada vez mais fortalecer os aparelhos policiais tanto da Polícia Militar como da Civil e Científica”, frisou o governador.


O Curso de Formação teve duração de 120 horas e habilitou os profissionais de segurança a atuarem com o cumprimento de decisões estratégicas, comandarem frações da tropa motorizada e a pé, além de auxiliarem administrativamente e operacionalmente a corporação. A turma é a primeira formada no ano de 2017, e dentre as temáticas estudadas pelos novos sargentos estiveram procedimentos investigatórios, gestão administrativa e técnicas de policiamento ostensivo.


O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, parabenizou os formandos e destacou o empenho e respeito da atual gestão com os servidores públicos do Estado, salientando que medidas de valorização dos profissionais são cruciais para a diminuição dos índices de violência do Estado. “A nossa bandeira sempre será formar profissionais que saiam às ruas preparados para exercer suas funções com respeito às diferenças sociais e com foco na dignidade da pessoa humana, contribuindo para a diminuição da violência social e melhorando, dessa forma, a qualidade do serviço prestado à sociedade pernambucana. A importância da valorização do profissional, mediante à realização desses cursos de ascensão funcional, é uma clara comprovação de que o Governo do Estado executa modernas práticas de gestão de pessoas no setor público, reconhecendo o servidor como principal e maior patrimônio de sua administração”, concluiu.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Folha Caruaru
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: