O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ESPECIAL: Celina Borges é atração confirmada na 24ª Romaria do Frei Damião.

Dona de uma das vozes mais bonitas da música Católica, Celina Borges foi confirmada na grade da 24ª edição da Romaria do Frei Damião em São Joaquim do Monte. O show de evangelização da cantora, está marcado para o sábado (02).



 Há 30 anos servindo à Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. A cantora se destaca pelas letras/composições e pela voz forte com interpretação única nos palcos de todo o país. Sua carreira como musicista começou cedo, como professora de piano. Hoje Celina Borges celebra a conquista do décimo trabalho musical. Músicas em forma de oração. Assim pode ser definido o trabalho de Celina Borges. Letras que falam com maestria de um coração aberto para Deus, preocupado em evangelizar através da beleza da arte e tudo isso com uma profunda preocupação pela sonoridade e pelos arranjos. 

 Além de trabalhos realizados no Brasil, Celina Borges já se apresentou nos Estados Unidos, Inglaterra (Londres), Portugal e Itália. Celina participou ainda com exclusividade da gravação do DVD de Padre Fábio de Melo, "Eu e o Tempo". A mineira de Belo Horizonte reconhece a importância da música católica para a evangelização: "Agradeço a Deus por ele abrir portas para que a beleza da Igreja Católica seja conhecida. É uma responsabilidade muito grande para o nosso ministério"



 Celina recebeu o troféu nacional da musica católica nos anos de 2010 e 2013 nas categorias "Melhor intérprete feminino" e "Melhor compositor", seguindo para uma turnê internacional em Londres e cidades próximas para divulgação das músicas que lhe deram este prêmio. Em 21 de abril de 2011, Celina recebeu a Grande Medalha da Inconfidência. A solenidade de agraciamento foi concedida pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto/MG. 

 No ano de 2014 Cantou para o Papa Francisco na Jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro, executando particularmente a canção "Tudo Posso" para comemoração da data pela Igreja no Brasil. Para finalizar, em 2016 realizou o lançamento de seu mais novo trabalho 'Quem é você?' gravado em três estúdios no Rio de janeiro, em Nashville (Tennessee) e Cordas em Praga (Republica Tcheca), coroando assim de qualidade e espiritualidade sua discografia.
Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações: www.celinaborges.com.br
Especial: Romaria do Frei Damião.
BCN Cobertura 2017.

Nenhum comentário