O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EDUCAÇÃO: Projeto leva alunos a entrarem no mundo da poesia em São Joaquim do Monte.

Café e Poesia se encontram no projeto da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Epifânio. Alunos declamam poesia e viajam em mundo da arte pelas canções, soltando a imaginação.


Os alunos dos1ºs anos do Ensino Médio da EREM Frei Epifânio vivenciaram na semana de 22 a 25 de agosto de 2017 o “café com poesia”, prática didática que ocorreu em um âmbito extraclasse, na pousada Aba da Serra, um dos cartões postais do município. “A pousada exubera encantos naturais, um ambiente propício para fruição da leitura e apreciação da arte, sobretudo a poesia”, explica a professora Aline Araujo. 

 O projeto foi idealizado, organizado e avaliado pelas professoras Aline Araujo e Ana Lúcia, mas as mesmas destacam que o foco deste trabalho concentra-se no protagonismo juvenil. Na pousada, os alunos declamaram poemas de autoria pessoal ou de poetas consagrados, apresentaram canções ao som de violão e violino, configurando um sarau cultural com simplicidade, mas com muito conteúdo e beleza.

“Para fortalecer o corpo, uma vez que o espírito já estava alimentando, encerramos o momento com um café da manhã cultural, que foi degustado no refeitório da pousada”, destaca a professora Ana Lúcia. 

O objetivo do projeto é de dinamizar as aulas de português, propiciando momentos de apreciação artística em um ambiente inovador e acolhedor foi alcançado e os alunos recepcionaram a experiência de forma dinâmica, atuando e aprendendo com a experiência. 











Blog Coisa Nossa Pernambuco
Fotos de: Antônio Oliveira e Ana Lúcia.
EDUCAÇÃO - Local.

Nenhum comentário