O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Paróquia de São Joaquim se prepara para festejar seu padroeiro.

No mês de julho, é comemorado os dias dos santos São Joaquim e Santa Ana e a Igreja Matriz da Terra da Romaria começa a se preparar para festejar o padroeiro da cidade.



 A partir do dia 23 de Julho a Matriz de São Joaquim, irá inciar o Tríduo da para o dia do padroeiro da cidade São Joaquim que acontece no dia 26 de julho. Este ano, por se tratar de um Ano Mariano, pela passagem o Jubileu de 300 anos da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. As festa religiosas estão ganhando sentindo muito especial. Na festa de São Joaquim a alegria é em dobro por se tratar da festa dos pais de Maria, dos avos de Cristo e também por juntamente celebrarmos os 300 anos da Virgem Aparecida. 

 Além dos festejos em honra do padroeiro, outro grande momento deve marca a celebração da festa em 2017, a cidade de São Joaquim do Monte, irá receber novamente a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. A imagem que representa a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo) deve ficar na cidade até o fim da Romaria de Frei Damião que será no primeiro fim de semana do mês de Setembro. Até lá deve visitar capelas e residencias de todas as comunidades que compõe a Paróquia de São Joaquim.

A Festa do Padroeiro São Joaquim terá apenas uma programação religiosa com missa, procissão e momentos de louvor e celebrações religiosas. A programação deve ser divulgada nos próximos dias aqui no Blog Coisa Nossa. A cobertura das festividades começam no dia 23 de julho e segue até o dia 26, além da cobertura o BCN irá apresentar um especial contando a história de São Joaquim e Santa Ana e também informações sobre os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário