O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

INSEGURANÇA: Criminalidade cresce em São Joaquim do Monte.

Nos últimos dias, São Joaquim do Monte tem vivido os piores dias de sua história, além de ter o Banco do Brasil vitima de tentativa de assalto, moradores de Bananeirinha na Zona Rural viveram noite de terror na madrugada do sábado para o domingo.



 Pior crise de segurança pública da história de São Joaquim do Monte, a população continua vivendo dias difíceis. Em pouco mais de 6 dias o município passou por duas situações de forte tensão. Na terça-feira(18) elemento tentaram assaltar a Agencia do Banco do Brasil, mas graças a ação rápida das câmeras de segurança do banco que fez com que a policia fosse acionada. Os assaltante fugiram sem roubar nada, mas continuam soltos e ameaçando a segurança do cidadãos. Já na madrugada do sábado para o domingo, o cenário escolhido por assaltantes foi a comunidade de Bananeirinha, na Zona Rural do município.   Cerca de 14 casas foram invadidas por 4 assaltantes. Os moradores viveram uma noite de medo, a região ficou completamente desprotegida, sem policiamento.

 A crise que abala São Joaquim do Monte, tanto e econômica quanto na segurança vem assustando os São Joaquinenses. A oferta da Segurança Pública é responsabilidade do Estado, porém a cidade parece que tem sido esquecida pelos órgãos responsáveis. A cidade  ainda aguarda a criação de uma Guarda Municipal e também de Câmeras de Monitoramentos, medidas essas que foram votadas e aprovadas pela Câmara de Vereadores de São Joaquim do Monte.

 Além do aumento da criminalidade, a população vê o aumento de jovens que estão usando drogas. vitimas do desemprego e da falta de oportunidade tem levado jovens a procurarem nas drogas um forma de apagar a realidade. Com o desemprego, esses usuários começam a praticar furtos para sustentar o vicio. O que o município precisa com urgência é o aumento do efetivo policial e a geração de empregos, caso o contrario a crise que já se alastra em grande proporção vai destruir a vida e a paz de toda uma população.

AÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO: Além da criação do BOPE, o Plano de Segurança de Pernambuco anunciou outras ações, como a renovação e ampliação da frota de viaturas para as Polícias Militar e Civil de Pernambuco e para o Corpo de Bombeiros. Já foram entregues 61 veículos, caminhonetes 4X4. Também criado o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, e a 9ª Companhia Independente da PM, em Araripina, que atuará no policiamento ostensivo do município. E realizada promoções de oficiais, subtenentes e sargentos. Ao todo, o Plano prevê um investimento de R$ R$ 290,8 milhões para o setor. a SDS adquiriu mais de 700 motos que foram colocadas à disposição da Polícia Militar para a ronda ostensiva nas ruas. Além disso, temos a expectativa do recebimento das novas viaturas que também serão empregadas nas ruas e teremos a chegada de mais de 1,5 mil policiais - agora em um primeiro momento -, e, logo mais, de outros 1,3 mil homens até o começo do ano que vem".

Blog Coisa Nossa Pernambuco.
Texto: Antônio Oliveira.
Com informações

Nenhum comentário