O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ENQUETE BCN: Em quem você votaria para o GOVERNO DE PERNAMBUCO?

O Blog Coisa Nossa quer saber em quem os nosso internautas votariam para governar Pernambuco a partir de 2019. Vote na enquete e saiba mais.



No próximo ano os leitores irão as urnas para escolher quem serão os políticos que assumiram cargos do Legislativo e Executivo, tanto no Estado como também em todo o Brasil. Mesmo estando distante a data das campanhas e da própria eleição, já existem rumores e comentário sobre os possíveis nomes  de candidatos para o Governo de Pernambuco. A Equipe do BCN, selecionou 4 nomes que podem está na disputa nas próximas eleições e queremos saber sua opinião. EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SER GOVERNADOR(A) DE PERNAMBUCO? A enquete é confidencial e seu nome não irá aparecer na contagem dos votos. Sua participação é importante para que possamos fazer um analise de quem pode sair vitorioso na disputa. Você também poderá votar em NÃO SEI  ou  VOTO NULO. 

Conheça um pouco das opções:


PAULO CÂMARA: É o atual governador do Estado de Pernambuco. Paulo é casado com Ana Luiza Câmara e tem duas filhas. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública, todos pela mesma instituição. Foi Secretário de Administração (2007–2010), Secretário de Turismo (2010) e Secretário da Fazenda de Pernambuco (2011–2014) durante a administração do então governador Eduardo Campos. Em 2014 foi eleito governador de Pernambuco no primeiro turno, com 68% dos votos, sendo o candidato a governador mais bem-votado do país naquela eleição.


ARMANDO MONTEIRO:  Iniciou sua vida política filiando-se em 1990 ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), permanecendo até 1997, quando se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Desde 2003 pertence ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Elegeu-se deputado federal por Pernambuco por três mandatos consecutivos: 1999-2003 ainda pelo PMDB, 2003-2007 e 2007-2011 pelo PTB. No pleito de 2010 foi eleito Senador por Pernambuco, cujo mandato irá até 31 de janeiro de 2019. Seu suplente é Douglas Cintra. Concorreu sem êxito ao cargo de governador de Pernambuco nas eleições em Pernambuco em 2014.

BRUNO ARAÚJO: Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de Pernambuco, e é atualmente o Ministro das Cidades do Brasil. Formado pela tradicional Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Araújo atua desde muito cedo na cena política pernambucana. Foi eleito duas vezes deputado estadual, ocupando diversas funções de destaque na Assembleia Legislativa. Em 17 de abril de 2016, proferiu o 342º voto que autorizou o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que avançou para o Senado Federal. No dia 12 de Maio de 2016 assumiu o ministério das Cidades após a nomeação de Michel Temer como Presidente da República interino.

MARÍLIA ARRAES: Neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília Arraes venceu as eleições em 2016 e reelegeu-se para o terceiro mandato de vereadora do Recife, com a maior votação que já teve, 11.782 votos - a mais votada das oposições e a sexta mais votada da cidade. Marília ficou também entre os parlamentares mais votados do PT em todo o Brasil, ficando atrás apenas dos vereadores daquela sigla eleitos no Rio de Janeiro e São Paulo. Após tomar posse para o terceiro mandato, assumiu a liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal do Recife. É um dos nomes cotados para disputar o governo do estado de Pernambuco em 2018.

COMO VOTAR? A enquete ficará no ar por cerca de 30 dias, para votar basta acessa www.blogcoisanossape.com e votar na enquete fixada na barra lateral do blog. O resultado da enquete será divulgado no Blog Coisa Nossa e compartilhando na nossa Página Oficial no facebook.

Participe!


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Da Redação.

Nenhum comentário