O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN COBERTURA: Fieis abrem Tríduo da Festa de São Joaquim.

Missa marca a abertura da Festa do Padroeiro São Joaquim, visitantes, e membros da comunidade católica começaram a celebrar a festa do avô de Cristo.

Centenas de fieis participaram da Missa de Abertura da Festa de São Joaquim | Foto: Antônio Oliveira


 Domingo de festa na Matriz de São Joaquim. Centenas de fieis foram até a Igreja para participar da abertura da Festa de São Joaquim, o santo conhecido por ser pai da Virgem Maria tem grande devoção na Terra da Romaria e será festejado até a quarta-feira (26). O pároco da cidade, o Padre Pedro foi quem celebrou a missa de abertura das festividades e se disse alegre em poder está celebrando o Santo Padroeiro em seus 28 anos a frente da Paróquia. "É com muita emoção e felicidade que estamos festejando por mais um ano a Festa de São Joaquim. Em 28 anos na Paróquia, festejar Joaquim tem sempre uma nova emoção". Disse o padre para a equipe do Blog Coisa Nossa.

Padre Pedro há 28 anos celebra a Festa do Padroeiro afrente da Paróquia de São Joaquim | Foto: Antônio Oliveira. 


 Na homilia, Padre Pedro falou da importância de propagar a devoção aos avós de Cristo, São Joaquim e Santa Ana, são um exemplo de um casal santo e que serve de exemplo para nos ajudar na caminhada de fé. "No Evangelho de hoje somos levados a nos preparar para o nosso encontro com Deus. Precisamos ser como o trigo e nos afastar do Joio. Joaquim e Ana, nosso padroeiros são exemplos de santidade que podemos seguir para sermos mais humanos e fieis a Deus. Complementou o padre.

Imponente no Altar, Imagem de São Joaquim e Santa Ana | Foto: Antônio Oliveira.


 A programação segue ainda neste domingo, com recitação do Terço dos Homens e Louvor na Matriz de São Joaquim, a partir das 18 horas. Durante a semana outros padres iram celebrar missas, no dia 25 acontece a tradicional Procissão dos Motoristas que sai da cidade de Camocim de São Felix e segue até a Matriz de São Joaquim onde haverá a Santa Missa. No dia 26, dia de São Joaquim, que é feriado na cidade, haverá girandolas festivas, Missa Solene e procissão com a imagem de São Joaquim.

Foto: Antônio Oliveira. 

Foto: Antônio Oliveira. 

Foto: Antônio Oliveira. 

Foto: Antônio Oliveira. 

Foto: Antônio Oliveira. 




 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Festa do Padroeiro São Joaquim 2016
BCN Cobertura - Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário