O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MÊS MARIANO: Noite da EREM Frei Epifânio faz homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Uma das mais tradicionais escolas da Terra da Romaria, homenageou a Padroeira do Brasil durante o noiteiro da quinta-feira (25).



 A quinta-feira da Matriz de São Joaquim foi de responsabilidade da EREM Frei Epifânio, a escola é uma das mais antigas da cidade e foi fundada pelo missionário Frei Epifânio há mais de 50 anos. A Igreja Matriz ficou tomada de alunos, professores, coordenadores e funcionário da escola, com a participação dos alunos a celebração foi uma das mais belas deste Mês Mariano 2017.



 Após a leitura do Evangelho, um grupo de alunos realizaram um apresentação contando a história de como os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul há quase 300 anos. A santa que de acordo com a história foi encontrada por 3 pescadores, que haviam ido pescar para que houvesse um jantar. Após varias vezes os pescadores lançaram as redes e não conseguiram pescar nada, mas, logo encontraram a cabeça de uma imagem e em seguida o corpo da mesma imagem. Admirados com a imagem que encontram resolveram lançar a redes mais uma vez e ai aconteceu o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida, a rede voltou cheia de peixes, garantindo assim o jantar daquela noite.



 Na homilia Padre Pedro falou sobre a fé e as dificuldades  de se viver o dia a dia na escola, lembrou também de momentos vividos ao lado de Frei Damião e do exemplo de fé que o Frei sempre transmitiu. Padre Pedro também aconselhou os jovens a aproveitar cada momento da vida escolar e viver intensamente a alegria de ter ao lado pessoas que preparam cada um para o futuro. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário