O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MÊS MARIANO: Fieis celebram dia de São José Operário na abertura do Mês de Maio.

Tradicional Mês Mariano foi teve sua abertura na noite desta segunda-feira, com o noiteiro do Sindicato de Agricultura Familiar, os fieis celebraram o Dia do Trabalhador e de São José Operário.



 Uma tradição que se renova todos os anos, o tradicional Mês de Maio foi oficialmente aberto na Matriz de São Joaquim nesta segunda-feira, mesmo com o feriado, centenas de fieis participaram da Santa Missa celebrada pelo Pe. Pedro. No dia do trabalhador o pároco do município falou sobre a crise que afeta o país, com milhões de desempregados. Em sua homilia o Padre Pedro falou do papel de São José e de Nossa Senhora na igreja e principalmente o exemplo de obediência de Maria Santíssima.



 As celebrações do Mês Mariano devem seguir até o dia 31 de Maio, quando se encerram as celebrações marianas, este ano no dia 31, se celebram também o 20 anos da morte do Frei Damião, frade que conquistou fama de Santo do Nordeste e que obtêm carinhos especial dos católicos em São Joaquim do Monte. Uma programação sta sendo montada para marca a passagem da data. Além disso no dia 13 de Maio, dia em que as aparições de Nossa Senhora de Fátima completam 100 anos, na Matriz de São Joaquim, haverá além da Santa Missa, Procissão luminosa pelas ruas da cidade. 




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário