O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COBERTURA: Noite do SAFER foi com presença da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

Fieis festejaram a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno. Noite do SAFER foi regada de emoção e teve Matriz lotada para louvar e pedir paz na cidade.



 Vestidos na cor branca e com um forte pedido aos céus, Paz na Terra da Romaria, fieis se concentraram em frente ao Sindicato de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (SAFER) para rezar o terço e sair em procissão com a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. Antes da procissão o pároco do município, o Padre Pedro deu a benção no sindicato e  fez a consagração dos fieis ao Divino Pai Eterno. Em seguida todos seguiram juntos com a imagem peregrina até a Matriz de São Joaquim, no caminho foram feitas varias pausas para que pessoas doentes pudessem ver e receber a benção do Pai Eterno. 



 Com a Igreja Matriz lotada, a procissão foi recebida com festa pelos fieis, que aplaudiram e cantaram com alegria para saudar a imagem que representa a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo). Na celebração o Padre Pedro comentou sobre a vinda da imagem peregrina "Fico muito grato que tenham permitido a vinda do Pai Eterno para nossa cidade, creio que essa seja uma noite especial, a Imagem Peregrina veio no momento certo para nos abençoar". Ainda de acordo com o padre, a imagem voltará ainda esse ano para São Joaquim do Monte, no dia 26 de Julho, dia do padroeiro da cidade e fica no município até a Romaria do Frei Damião que acontece entre os dias 31 de agosto e 3 de Setembro desse ano. 



 O noiteiro do SAFER foi em suma bastante participativo e festivo, talvez tenha sido escolhido para que a Santíssima Trindade derrame benção sobre o povo sofrido que depende dos plantios e do meio rural para garantir a vida e o sustento da família. O sindicato que representa uma das categorias responsáveis pelo sustento de uma nação, recebeu o presente de ter em sua Noite Mariana a presença do Pai Eterno. Confira o compacto com as imagens da Procissão e da Santa Missa.



 A imagem peregrina segue na Matriz de São Joaquim até a quinta-feira (25), quando retorna para sua viagem de evangelização pelo Brasil.











Blog Coisa Nossa Pernambuco
BCN Cobertura Especial.
Texto e Fotografias: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário