O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Band FM amplia cobertura de sinal no Agreste de Pernambuco

Estação de transmissão está instalada em Camocim de São Félix, Agreste



A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo está com novidade em sua cobertura na região nordeste do país. A afiliada da marca voltada ao Agreste de Pernambuco teve a sua frequência alterada, fato motivado pelo aumento na área de cobertura da emissora. A Band FM 104.1 já está no ar na região de Caruaru, afiliada que é controlada pelo grupo pernambucano SBNC (Sistema Brasil Nordeste de Comunicação) e operava antes em 99.3 FM.


A troca de sintonia (de 99.3 FM para 104.1 FM) foi acompanhada de uma melhora técnica na afiliada da Band FM. A emissora teve a sua classe de operação alterada de C para B1 segundo a Anatel, o que resulta na ampliação da cobertura de sinal da FM no agreste pernambucano. A estação possui o seu sistema irradiante instalado na cidade de Camocim de São Félix, praça de origem da concessão que abriga a Band FM no interior do estado.
A Band FM está no ar na região de Caruaru através da atual afiliada desde junho de 2015, quando substituiu em 99.3 FM a repetição da transmissão da Jovem Pan FM 101.3 que era percebida no canal de Camocim de São Félix. O grupo SBNC (Sistema Brasil Nordeste de Comunicação) também promoveu na época a estreia da Band FM 88.7 do Recife, afiliada que substituiu a Antena 1 na capital pernambucana (estreia também realizada em 2015).
A sede da Band FM 104.1 está localizada em Caruaru, junto com a Jovem Pan FM 101.3, sua "irmã de grupo" na região. A rede popular tem como concorrentes na região as rádios Liberdade FM 94.7, Metropolitana FM 94.1 (também novidade na região, projeto lançado no ano passado), Nova FM 105.9, entre outras FMs na região.


Com informações do Tudo Rádio

Nenhum comentário