O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ANSIOSOS: Montagem do São João de Caruaru começa neste fim de semana



Caruaru terá uma festa grande, descentralizada e sintonizada com as tradições e, para garantir o perfeito funcionamento da festa, a montagem da infraestrutura começa neste fim de semana. O contrato com a empresa de produção executiva foi assinado nessa quarta-feira (10). “A maior manifestação cultural do interior de Pernambuco vai ser realizada da melhor forma possível e de um jeito que Caruaru nunca viu”, garantiu a prefeita Raquel Lyra. O São João gera mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, além de um investimento de mais de 200 milhões de reais na economia da cidade.

Transparência – A prefeita adotou uma modelagem jurídica absolutamente distinta daquela até então utilizada pela Fundação de Cultura para execução do São João. Após discutir a questão com os órgãos de controle, a Fundação de Cultura promoveu as seguintes medidas:


a) realizou o primeiro chamamento público da história de Caruaru para captação de recursos para o São João (em respeito aos princípios da impessoalidade e da economicidade);

b) conseguiu aprovar, em tempo recorde, no Ministério da Cultura, um projeto de financiamento da festa por intermédio da Lei Rouanet;

c) publicou o primeiro edital para contratação dos artistas que irão se apresentar no São João;

d) publicou edital licitação para a produção executiva do evento.

O último item foi alvo de questionamento por parte do Tribunal de Contas do Estado e, após análise cuidadosa da recomendação do TCE, a Prefeitura decidiu publicar a revogação do edital de licitação e, como medida emergencial, contratar a empresa de produção executiva diretamente. O contrato, estimado em 5 milhões de reais, garante a montagem da estrutura dos polos de entretenimento (Pátio de Eventos, Forró do Candeeiro e Polo Alto do Moura).

A programação completa, de todos os polos espalhados pela cidade, será divulgada na próxima segunda (15), a partir das 19h, no Sítio Pau Santo, zona rural de Caruaru.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações: Folha de Caruaru.

Nenhum comentário