O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

100 ANOS: Fieis celebraram o centenário da primeira aparição da Virgem Maria.

Procissão e uma Matriz lotada para celebrar o dia de Nossa Senhora de Fátima em São Joaquim do Monte. Em missa celebrada pelo Padre Pedro, os fieis refletiram a história da Virgem que se fez serva de Deus.



  As comemorações pela passagem dos 100 anos da primeira aparição da Virgem Maria na cidade de Fátima em Portugal se deu em todo mundo, desde a sexta-feira o mundo se voltou para comemorar Nossa Senhora de Fátima. Neste sábado (13) a Terra da Romaria prestou suas homenagens a Virgem de Fátima. Uma procissão luminosa saiu da casa do casal Tarciana e Fábio e seguiu até a Matriz de São Joaquim com louvores e orações.



 Em seguida na Matriz foi celebrada um Missa Solene pelo pároco da cidade, o Padre Pedro. Com a Matriz lotada os fieis refletiram após o evangelho, sobre a história de Maria, uma jovem que comprometida com José, recebeu de Deus a missa de ser mãe de seu filho. Fazendo comparações sobre o tempo em que Maria viveu e os tempos atuais, o padre falou sobre a perseguição e condenação que um jovem gravida de um filho que não era de seu esposo passou e mesmo assim ela se mantéu firme na sua fé. "Não á Jesus sem Maria e não à Maria sem Jesus" finalizou o padre sobre a importância de Maria para a história da fé e da Igreja Católica.












 

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira
Fotos: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário