O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Fieis celebraram Lava Pés e Instituição da Eucaristia na Matriz de São Joaquim.

Repetir os atos de Jesus Cristo é viver a história e a fé. Disse Padre Pedro na celebração da Quinta-feira Santa na Matriz de São Joaquim.

FOTO: Antônio Oliveira | BCN


  Com a Matriz lotada, a Santa Missa do Lava Pés e da Instituição da Eucaristia foi marcada pelo o inicio do Tríduo Pascal. Na celebração são lembrados os atos de Cristo durante a ultima ceia e o momento em que ele lava os pés dos discípulos e após enxuga-los da um beijo. Foram escolhidos 12 jovens para representar os 12 apóstolos de Jesus, vestidos com túnicas e faixas coloridas os jovens participaram de um dos momentos mais belos e de simbólico da Igreja Católica.

FOTO: Antônio Oliveira | BCN



 Durante a Santa Ceia, onde o padre refaz os gesto de ergue o pão e o vinho foram distribuído com os fieis pães que  simbolizam o corpo do Salvador. Após a comunhão as hóstias e o santíssimo foram retirados do sacrário do altar central e encaminhados em procissão para outro espaço na matriz que simboliza o Santo Sepulcro. "A Igreja no Mundo está em luto, nua e despida de seus adornos. É tempo de reflexão, jejum e penitencia" Disse Padre Pedro ao finalizar a celebração de forma solene e simples.

FOTO: Antônio Oliveira | BCN 
FOTO: Antônio Oliveira | BCN




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira

Nenhum comentário