O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Guia turístico Rota 104 foi lançado em Agrestina.

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA


Turismo, lazer, cultura e gastronomia são alguns dos atrativos que os municípios que integram o roteiro da Rota 104 oferecem aos turistas que visitam o interior do Estado. Nesta segunda-feira (3), durante sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Agrestina, aconteceu o lançamento do Guia Turístico Rota 104 Pernambuco.
O guia é um roteiro de turismo das cidades de Agrestina, Cupira, Panelas, Lagoa dos Gatos, São Benedito do Sul e Quipapá, que compõem a Rota 104. Estiveram presentes representantes dos seis municípios, autoridades políticas, servidores públicos e membros da sociedade civil.

Entre as autoridades, o secretário executivo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, António Limeira, que falou sobre a importância do projeto para a região. “O Guia turístico da Rota 104 é um importante equipamento para promover o turismo no interior de Pernambuco que, mesmo no cenário de crise, é um dos poucos setores que tem se mantido em crescimento. Por meio dessa ferramenta e da união dos municípios, essa região tem ganhado vez e voz junto ao governo do Estado”, disse.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Agrestina e presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – Astur/PE, Josenildo Santos, o lançamento do guia é de extrema importância para o crescimento do município. “Para nós, agrestinenses, ver a concretização desse projeto é muito gratificante. Por anos, lutamos para que esse projeto fosse realizado e agora, com ele impresso, é a realização de um sonho. É uma honra servir de inspiração para outros municípios mostrarem o seu potencial também”, disse.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações: Blog do Gleyson José.

Nenhum comentário