O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Espetáculo da Paixão de Cristo é encenado em Camocim, no Agreste

A Sexta-Feira Santa, além de todas as celebrações cristãs referentes ao dia, foi especial para um grupo de jovens da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano. Após meses de muita dedicação, apresentaram pela primeira vez, ao ar livre, o espetáculo Paixão de Cristo.

Paixão de Cristo de Camocim. Foto: José Batista Neto
Desde as primeiras horas da manhã, os preparativos, a exemplo de montagem de cenas foram iniciados. Os cenários foram ganhando forma e chamando a atenção de quem passava em frente a prefeitura local. O material, foi doado por famílias e comércio da cidade e muitos elementos foram confeccionados com materiais reaproveitados. "Conseguimos algum material e ajuda para montagem com o comércio e pessoas", conta Carlos Paixão, um dos coordenadores da peça.

Nas primeiras horas da noite, o largo da Prefeitura foi sendo tomado por pessoas. O espetáculo teve início às 19:30hs. Em alguns momentos, a chuva caiu forte, mas o público não se dispersou. A cena da Ascenção de Jesus, utilizou a sacada da Câmara de Vereadores, um dos momentos de maior emoção e encerrando sob forte aplauso da multidão. Frei Cláudio, frade Carmelita e Administrador Paroquial, ressaltou a importância para os jovens, igreja e cidade da encenação e já deixou no ar a ideia de representar o Nascimento de Jesus, no Natal.

Os jovens integram diversos movimentos e pastorais da Igreja Católica, que forneceu total apoio.
Paixão de Cristo de Camocim. Foto: José Batista Neto
Paixão de Cristo de Camocim. Foto: José Batista Neto

Paixão de Cristo de Camocim. Foto: José Batista Neto



De Camocim de São Félix
José Batista Neto - especial para o Blog Coisa Nossa.

Nenhum comentário