O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN ESPORTE: Náutico bate o Santa Cruz e semifinais estão definidas

Após hexagonal morno, sêmis foram definidas com vitória do Timbu por 2 a 1, no Arruda; Alvirrubro pega o Sport e Tricolor encara o Salgueiro.

Foram 30 jogos mornos no hexagonal do Pernambucano. Público pequeno, times mistos ou totalmente reservas em ação e tabela desmantelada. A esperança é que só a partir de agora realmente comece o Estadual. As semifinais da competição foram definidas nesta segunda-feira: o Náutico encara o Sport e o Santa Cruz vai ter o Salgueiro pela frente. Os confrontos foram decididos após o 2 a 1 do Alvirrubro sobre o Tricolor, que colocou os vencedores na segunda colocação do hexagonal e empurrou os perdedores para a quarta posição. Em mais uma partida de pouca presença da torcida na competição, o atrativo principal se limitou às projeções para duelos do fim de semana.


Passado o hexagonal, embora tenha se livrado de um clássico contra o rival Sport nas sêmis, o Santa Cruz terá de encarar uma viagem de 512 quilômetros para o Salgueiro. Um trajeto com duração de quase catorze horas, ida e volta. Desgaste às vésperas da primeira semifinal da Copa do Nordeste, diante do próprio Leão, marcada para quarta-feira da semana que vem, na Ilha do Retiro. Desfalcado no jogo desta noite de cinco titulares (suspensos após orientação velada de zerarem os cartões amarelos para a próxima fase), o Tricolor vai ter agora Julio Cesar, Anderson Salles, Tiago Costa, David e Thomás para encarar o Carcará no primeiro mata-mata do Pernambucano.

O Náutico entrou em campo com uma equipe mais inteira que o Santa Cruz, mas também oxigenada com mudanças. Foram três reservas (Suelinton, Cal Rodrigues e Giva) e cinco alterações promovidas em relação à partida passada. Ainda que com escalações modificadas, ambos os treinadores asseguraram que visavam à vitória no clássico antes do jogo. Na prática, no entanto, os dois times pareciam se furtar de atacar. Apesar de ter a bola nos pés por mais tempo que o adversário, o Tricolor insistia em errar o último passe.


Mais organizado taticamente, o Alvirrubro balançou as redes na primeira jogada que tramou. Aos 18 minutos, em lance que começou com Dudu e passou por Manoel, Erick fez 1 a 0. Buscando jogo, William Barbio tentou conduzir o Santa para uma reação, chegando a colocar uma bola trave de Tiago Cardoso no primeiro tempo. O Náutico não deixava de atacar. Sempre com perigo. Roberto também quase empata para os mandantes. Cardoso salvou.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário