O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

50 ANOS DE PAIXÃO: Conheça o Teatro de Nova Jerusalém em Fazenda Nova.

Gigante, Espetacular e Encantador esse é o Teatro de Nova Jerusalém localizado em Fazenda Nova. Nele é realizado anualmente a encenação da Paixão de Cristo que reuni astros da Rede Globo e diversos figurantes da própria comunidade.

São ao todo 7 portas e cerca de 70 torres que compõe as muralhas da Nova Jerusalém.


O que no inicio era apenas terra seca, hoje é um dos mais belos espaço turísticos do mundo, o Teatro de Nova Jerusalém, localizado em Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus não é apenas o maior teatro ao ar livre do mundo e sim a marca de um povo que fez brotar do chão seco a realização do de sonhos e deu a toda uma gente infinitas formas de se manter e de gravar seus nomes na história.

O teatro que reproduz a antiga Jerusalém do tempo de Jesus Cristo, foi pensado e idealizado pelo jornalista Plínio Pacheco, que nasceu Rio Grande do Sul. Quando chegou ao nordeste ficou encantado e apaixonado. Conheceu Diva com quem casou, a mesma era filha de Epaminondas Mendonça, que foi o criador e percurso das primeiras encenações na Vila de Fazenda Nova.

Monumento de Plínio Pacheco norteia o público durante a encenação da Paixão de Cristo.


Nasceu na mente do jornalista um sonho que no futuro seria o que conhecemos como sendo o Maior Teatro ao Ar Livre do Mundo. Buscando trabalhadores da região, Plínio passou mais de 40 anos para que a obra fosse concluída e entregue não só ao povo de Fazenda Nova, mas também ao povo brasileiro.

Anualmente mais 80 Mil pessoas assistem o espetáculo, são mais 50 atores entre eles, atores globais e de nível estadual, além de 500 figurantes.  Em 100 Mil metros quadrados o Teatro de Nova Jerusalém, reproduz em 12 atos, apresentados em 9 palcos plateia, a história que mudou a humanidade e que mesmo sendo antiga não deixa de ser atual, emocionando mais de 4 milhões de pessoas que vem do mundo inteiro para conferir e de apaixonar por uma verdadeira demostração do que foi os últimos momentos de Jesus na terra.

Lugar do Sermão da Montanha, primeira cena do espetáculo.

Neste espaço acontecem dois fortes momentos da Paixão, que são a Crucificação e o suicídio de Judas.

O Sepulcro onde Jesus é colocado após a sua morte na cruz.

O Templo de Jerusalém, lugar onde é feito a chegada de Jesus na cidade e onde começa a perseguição ao Filho de Deus.

No Templo, Jesus destrói o comercio que exite dentro da casa de Deus.

Detalhes do Templo de Jerusalém.

O Cenáculo é onde acontece a Santa Ceia.

Neste espaço reproduz a agonia de Jesus no Monte das Oliveiras. 
O Palácio de Herodes, imponente o espaço é um dos mais belos do Teatro.



O Fórum Romano, local onde Jesus é condenado a morte o Pilatos.


Blog Coisa Nossa Pernambuco | Especial 50 ANOS DE PAIXÃO.
Texto e Fotografias: Antônio Oliveira
Fonte Informações: Documentário Sonho de Pedra.

Nenhum comentário