O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SÃO JOSÉ: Fieis celebraram São José com missa e procissão na Vila do Cajueiro.

Domingo de festa em homenagem ao padroeiro São José na Vila do Cajueiro, a parte religiosa da festa foi encerrado com missa e procissão que ganhou as ruas da comunidade.



 Após a grande Caminhada Penitencial que aconteceu na madrugada deste domingo, a noite reservou um encerramento perfeito para a Festa de São José na Vila da Cajueiro, distrito de São Joaquim do Monte. Fieis foram até a capela erguida em homenagem ao santo padroeiro para participarem da Santa Missa Solene que foi presidida pelo pároco do município, o Padre Pedro. A celebração contou com a presença do Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães que participou de toda a celebração religiosa. Muito religioso o deputado só não participou da procissão porque tinha outros compromissos em sua agenda.

Deputado Clodoaldo Magalhães esteve presente acompanhado de Carlinhos de Chico | Foto: Antônio Oliveira.


 Na homilia, o padre falou do quanto é importante a devoção a São José e explicou o exemplo de fé que o santo deixou de exemplo. "São José recebeu um bela missão, ser o guardião do Filho de Deus e de ser o esposo da Mãe do Filho de Deus. São José foi um instrumento de Deus, o homem escolhido para que cuidasse e protegesse aquele que seria o Salvador" Disse o Padre Pedro sobre a importância de São José na história.

Padre Pedro celebrou a Missa Solene | Foto: Antônio Oliveira.
Imagem centenária de São José foi doada e restaurada para a Capela | Foto: Antônio Oliveira.




 A Capela ganhou uma nova imagem de São José, que foi doada pela viuvá de Biu Candio, a imagem do santo é pesada e possui mais de 100 anos, completamente restaurada foi colocada no altar e de lá não sairá mais. Ao fim da celebração os fieis sairão em procissão com a imagem de São José encerrando mais uma edição da festa. 

Procissão encerrou a Festa de São José | Foto: Antônio Oliveira.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário