O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SALA DE LEITURA: Potencial turístico que não é aproveitado em São Joaquim do Monte.

Uma das cidades com maior potencial turístico da região, São Joaquim do Monte  não tem seus atributos explorados e se perde muito na economia e na divulgação da Terra da Romaria.

Vista de São Joaquim do Monte. Foto: Antônio Oliveira | BCN


 Dona de uma beleza gigantesca a cidade encravada no coração do agreste pernambucano, São Joaquim do Monte tem hoje um dos maiores eventos religiosos de Pernambuco e até mesmo do Brasil e ainda não existe um programa para que a cidade possa viver do turismo. Chega a ser incompreensível a falta de investimento em uma cidade que recebe mais de 300 Mil romeiros durante a Romaria do Frei Damião que acontece anualmente entre os meses de Agosto e Setembro.

 Sem estrutura, a cidade não possui rede hoteleira e nem de restaurantes, além disso não há divulgação da cidade fora o período de romaria. Além da falta de estrutura no turismo religioso, a cidade não aproveita o turismo rural e nem as belas paisagens que podem ser vistas em praticamente toda a cidade. 

 Chegar na cidade é complicado a PE-104 que dá acesso a cidade, precisa urgente de uma reforma, buracos atrapalham os motoristas e a falta de segurança amedronta quem quer ir a cidade para conhecer a Terra da Romaria.

 Rica em História a cidade não possui museu que conta a história da cidade e nem nenhum outro ponto que ajude a manter viva a história da cidade que desde 1928 escreve um belo relato histórico em Pernambuco,

 Cheia de Eventos, São Joaquim do Monte tem um amplo calendário de festa e datas comemorativas, entre elas estão a Festa de Santos Reis, o Carnaval, as festividade juninas e a Romaria do Frei Damião que é o maior evento da cidade. O problema é que não adianta apenas grande atrações nas festividade. É preciso preparar a cidade para acolher bem os turista. Desenvolver um aplicativo que traga informações uteis para quem vem a cidade seria um passo gigantesco no caminho do crescimento turístico da cidade.  

 Uma cidade que tem tudo para viver do turismo, São Joaquim do Monte só precisa de investimento para dar um salto no caminho do desenvolvimento. Tudo ainda pode ser feito, basta coragem para dar a cidade o valor que ela verdadeiramente merece.

Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário