O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

50 ANOS: Teatro de Nova Jerusalém ganha novos monumentos em homenagem aos cinquentenário do espetáculo.

O Maior Teatro ao Ar Livre do Mundo, irá comemorar os 50 anos da mais famosa peça teatral do mundo. Hoje o teatro ganhou duas obras de arte que simbolizam a passagem cinquentenário do espetáculo mais famoso do Brasil.

Fazenda Nova é dona do maior teatro ao ar livre do mundo. | FOTO: Antônio Oliveira.


 Nesta quarta-feira (29), o teatro de Nova Jerusalém, localizado em Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, ganhou peças de arte assinadas pelo artista plastico José Caxiado, as obras representam Plinio Pacheco, fundador do teatro e de "Seu" Casé que foi o responsavel por ensiar a arte de edificar as muralhas em pedra, muralhas essas que dão a Nova Jerusalém um aspecto igual ao da Jerusalém original.

Monumento retrata cena onde Plinio Pacheco e Seu Casé agem na construção do teatro | FOTO: Antônio Oliveira


 Além das esculturas em homenagem a Plinio e Casé, mais uma obra de autoria de Caxiado foi colocada em frente ao teatro, a imagem da Pieta, que representa a cena onde Jesus Cristo é colocado nos braço de Maria, após morrer na Cruz. O monumento da Pieta foi feito para homenagear Diva Pacheco e Luiz Mendonça que interpretaram os papeis de Maria e de Jesus respectivamente. 

A Virgem da Pieta ou da Piedade escultura de José Caxiado. | FOTO: Antônio Oliveira


 Ainda em comemoração da passagem do 50 anos do espetáculo um painel alusivo a data também foi colocado defronte as muralhas, juntando-se ao painel colocado em 2016 que dá mais cor e destaque a esse que é reconhecido como o maior e mais belo espetáculo da Terra. A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontece entre 08 a 15 de Abril e muitas novidades foram preparadas para dá mais beleza e encantar os turista e admiradores do a encenação que emociona a todos em Pernambuco.

Painel comemorativo dos 50 anos da Paixão de Cristo | FOTO: Antônio Oliveira.

Robinson Pacheco responsavel pela gestão do Teatro e José Caxiado escultor das obras | Foto: Antônio Oliveira.

José Caxiado escreve mais uma vez o seu nome na história da Paixão de Cristo | FOTO: Antônio Oliveira.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário