O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN FOLIA: Galo da Madrugada divulga atrações do maior bloco do mundo.

A organização do Galo da Madrugada divulgou, na manhã desta terça-feira (21), os detalhes do desfile do bloco no carnaval 2017.



De acordo com o presidente Romulo Meneses, o objetivo é "abrir espaço para conhecer o nosso carnaval e a nossa música". No total, serão 30 trios elétricos e seis alegorias inspiradas nas músicas de Alceu Valença e Jota Michiles, homenageados pelo bloco este ano. Dentre as atrações dos trios, nomes de destaque na música nacional e local como Fafá de Belém, Joelma, Fulô de Mandacaru e Geraldinho Lins.

Confira as atrações do carnaval do Recife

Além dos shows solo, os duetos devem ser as partes mais marcantes das apresentações. Todos os trios sairão com um artista pernambucano que pode chamar convidados de outros estados, como ocorrerá com Gustavo Travassos e Fafá de Belém, que também dividirá o microfone com Genival Larcerda, André Rio, Gaby Amarantos e Chrigor, Joelma (que é paraense, mas tem presença cativa no bloco) e Vanessa da Mata, Nena Queiroga e Maria Gadú, Marrom Brasileiro e Nando Cordel, Geraldinho e Lucy Alves. Já no trio de Alceu Valença vai contar com Lula Queiroga e Silvério Pessoa.

O desfile vai contar com seis carros alegóricos: Os Clarins e as Trombetas (batizado de Anunciação), Abre-Alas/Galo da Madrugada (com 14 fantasias e o estandarte do bloco), Roda e Avisa (dedicado a Chacrinha, com nome escolhido em referência à famosa música, composta por Jota Michiles e Edson Rodrigues e registrada por Alceu e com participação de Rita Cadillac), Maluco Beleza, Quatro Cantos e Morena Tropicana. O percurso do desfile neste ano não sofreu alterações e permanece o mesmo.

Estrutura



A estrutura do Galo da Madrugada, ícone do bloco, passou por mudanças em 2017. Deixou de ser confeccionado por Sávio Araújo, artista plástico pernambucano que esteve à frente da alegoria nos últimos sete anos, e está sendo elaborado neste ano pelo apresentador e grafiteiro Flávio Barra. A decisão da prefeitura causou polêmica entre artistas do estado, que alegaram falta de reconhecimento por parte da gestão.

Em entrevista ao Viver, Sávio Araújo alegou que seu trabalho intelectual está sendo roubado e afirmou que há riscos da estrutura do mascote desabar. Ele contou que irá entrar na justiça como cidadão pernambucano para pedir que a estrutura seja embargada por oferecer riscos à população. "O Galo está sendo feito com tecidos. Esse tipo de procedimento não funciona, há vários casos Brasil afora que mostram estruturas que desabaram ou tiveram partes soltas, machucando as pessoas, por conta dessa técnica, que não possibilita que o vento passe", aponta ele.

Confira a lista de trios elétricos e parcerias entre os artistas:

1- Gustavo Travassos e Fafá de Belém
2- Marrom Brasileiro e Nando Cordel
3- Geraldinho Lins e Lucy Alves
4- Asas da América
5- Almir Rouche e Tony Garrido
6- Alceu Valença com participação de Lula Queiroga e Silvério Pessoa
7- Orquestra 100% mulher
8-Joelma part. Vanessa da Mata
9- Maestro Spok part Tony Garrido
10- Nena Queiroga e Maria Gadú
11- André Rio, Gaby Amarantos, Carla Rio, Luciano Magno, Chrigor
12- Fulô de Mandacaru, Ed Carlo e Cezzinha
13- Gerlane Lops e Silvério Pessoa
14- Maestro Forró
15- Quinteto Violado e Israel de França
16- Nonô Germano, Michael Sullivan e Liv Moraes
17- Som da Terra
18- Benil e Cristina Amaral
19- Banda Luará
20- Trombonada
21- Nádia Maia
22- Banda Pinguim
23- Fabiana Pimentinha
24- Orquestra Perfil
Blog Coisa Nossa Pernambuco - Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário