O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN FOLIA: Com grafite de Flávio Barra, Galo da Madrugada 2017 tem estrutura inédita.

Foto: Instagram/Flavio Barra.


A escultura do Galo da Madrugada que será montada na Ponte Duarte Coelho é totalmente inédita. O monumento do carnaval pernambucano está sendo grafitado pelo apresentador e artista plástico Flávio Barra. O animal terá 30 metros de altura e pesará 15 toneladas. A identidade visual do mascote do bloco levará as cores amarelo, vermelho e laranja. Já o pescoço, peito e dorso da ave vão ganhar os traços da personagem Maria, inspirada na filha do artista e símbolo do projeto urbano Santo Forte Nas Ruas. "A Maria é uma personagem de cílios grandes, cabelos esvoaçantes, muita cor e muito brilho. Ela vai ser a fantasia do galo neste ano", explica o apresentador do Agora é hora (TV Clube).

O desenho do Galo foi concebido pelo arquiteto Carlos Augusto Lira, nome à frente da decoração do Carnaval do Recife há 16 anos. A estrutura foi desenvolvida em tempo recorde e levou cerca de 12 toneladas de ferro e 9 mil metros de espuma. Quem executou a obra foi a empresa de engenharia ServLight. O custo total do monumento está orçado em R$ 300 mil, mas ele será alugado à prefeitura por R$ 150 mil. "O nosso maior desafio é tempo e curto prazo de entrega. Da concepção à execução, tivemos 40 dias. Temos gente trabalhando manhã, tarde e noite", explica o arquiteto Carlos Augusto.

A escultura está desmontada e em fase de pintura em um galpão no bairro da Macaxeira. Flávio conta com a ajuda de cinco auxiliares para finalizar a grafitagem do animal. Segundo ele, as flores no cabelo da personagem Maria serão confeccionadas em fuxicos. O trabalho deve ser finalizado no próximo domingo e então será montado na tradicional ponte do bairro de Santo Antônio.

Blog Coisa Nossa Pernambuco - Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário