O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN FOLIA: Vai ter Teme, Trump, Safadão no desfile de Bonecos Gigantes de Olinda.

. Foto: Augusto Freitas/DP


O desfile dos bonecos gigantes no carnaval do Recife e de Olinda, no próximo mês de fevereiro, terá personagens inéditos até então na folia. Ao menos 26 novos modelos, finalizados ou em fase final de produção, já estão garantidos para a festa em 2017, segundo a Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda. Entre as novidades, os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Michel Temer e Donald Trump, respectivamente, o forrozeiro Wesley Safadão e o artista plástico pernambucano Francisco Brennand.

Os estreantes nos festejos de momo representam vários segmentos da sociedade, como político, jurídico, cultural e esportivo. Do grupo musical, além de Wesley Safadão, estarão presentes no desfile os bonecos da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, do cantor e compositor Renato Russo, do ex-vocalista da banda britânica de rock Queen, Freddie Mercury, e do padrinho da soul music, o cantor norte-americano James Brown. Russo, Mercury e Brown já são falecidos. O cantor pernambucano Lenine terá um boneco repaginado para a edição deste ano.

Inspirado no cenário político, o desfile contará com os bonecos de dois dos personagens mais emblemáticos das investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras: os promotores federais Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, que tiveram ampla repercussão na mídia durante este ano, após as sucessivas entrevistas em função dos desdobramentos da Operação Lava Jato. Da Justiça, pode surgir um representante da corte máxima no Brasil, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), mas ainda não está confirmada a presença deste boneco.


Blog Coisa Nossa Pernambuco - Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário