O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Telefone celular se consolida como principal meio de acesso à internet

Acesso à Internet via celular é maior que PC. 
Os brasileiros estão cada vez mais conectados. Dados divulgados em setembro pela pesquisa TIC Domicílios apontaram que cerca de 58% da população têm acesso regular à internet. Pela primeira vez, o número de internautas bateu a casa dos 100 milhões.

Um dos maiores responsáveis por esse crescimento são os telefones celulares. Pesquisas do IBGE apontaram que o número de acessos à web por dispositivos móveis ultrapassou o de usuários de computador. Cerca de 89% dos usuários usam telefones para navegar na web.
O crescimento da internet via celular acarretou na queda do uso do computador como meio de acesso. Além de o número de internautas que acessam via computador ter caído para 40%, o número de máquinas nas casas também caiu. Apenas 40% dos usuários de internet têm computadores.
Pensando nisso, as operadoras de telefonia móvel investem pesado em expansão das tecnologia 3G e 4G. A cidade de São Joaquim do Monte, recebeu há poucos dias cobertura 3GMax da TIM e cobertura da VIVO. Camocim de São Félix, também no Agreste passou a contar com cobertura 4G da Claro e TIM e a entrada da VIVO. A ampliação da transmissão de dados permite o suporte necessário para a demanda de clientes. 
A busca por conectividade Wi-Fi também sofreu acréscimo, obrigando a estabelecimentos, a exemplo de restaurantes, bares, lanchonetes, lojas a oferecerem aos clientes acesso. A pergunta:" qual a senha do Wi-Fi"? é comum.


Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário