O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Em encontro com novos gestores, Paulo Câmara afirma que FEM continuará

Paulo Câmara discursa em Encontro com Novos Gestores em Gravatá. Foto: Folha PE
Ao participar do Seminário Novos Gestores, promovido pela Amupe, em Gravatá, no Agreste, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que continuará com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), mas não falou em nova etapa do programa. O Fundo tem sido a principal fonte dos prefeitos para realização de obras de infraestrutura a partir de 2013, quando o então governador Eduardo Campos (PSB) lançou a proposta.

"O FEM continua. A gente tem o FEM em andamento para finalizar que é o de 2014. E o FEM de 2015 que praticamente não iniciou. Então, a gente tem essa responsabilidade. Muitos projetos que precisam ser refeitos, tem muitas ações que precisam ser corrigidas, mas a gente vai fazer isso junto com os prefeitos e as prefeitas. É sentando na mesa, vendo os caminhos que a gente vai encontrar as soluções para os municípios continuarem a ter condições também de investir e de ajudar Pernambuco", afirmou.

A declaração do governador de Pernambuco foi dada um dia após o presidente da Amupe e prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), fazer um alerta sobre atrasos do fundo em algumas cidades do Estado. Na ocasião, o governador assinou o Plano Estadual de Arbovirose e prorrogou o estado de emergência com relação arbovirose.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Márcio Stefanni, a liberação do FEM continua, "os planos de trabalho têm que ser executados e ele tem prazo de validade".

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
 Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário