O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

É a Luz da Esperança

Esperar contra toda esperança. Foto: JBNeto/BCN Imagem
Fachadas, varandas, praças. Tudo luz. É a serena sede de um povo que espera contra toda esperança por dias melhores.  O final do ano tem esse encanto. Não é apenas um ciclo, mas, a união de um desejo comum.

Num tempo que a palavra da moda é "crise" - e realmente existe sentido no seu uso - ter esperança é uma arma preciosa. Ela motiva o agir, o contornar, buscar. Estamos vivendo tempos determinantes. Poderíamos dizer, um verdadeiro teste. A Humanidade está sendo devidamente provada; e, aproveitar os resultados positivos desse momento é a saída. Para isso, esperança não pode tardar.

Vejo os gestos; desde os mais sutis, como o ensaio do bom que vem em breve. Quando se estar numa prova, as situações podem ofuscar o conceito de bom, colocar sentimentos que levam ao abatimento e irradiar uma corrente de negativismo. Não podemos absorver o que é negativo, mas retornar positividade. Não é fácil, no entanto, possível.

Final e início de ano tem esse poder catalizador: transformar sentimentos em realidade. Exatamente a bondade que é essência do Ser Humano pode e vai contornar todas as situações de crise. Enfrentar é preciso, com muita coragem e transparência. Temos um Criador que ensinou na Esperança e com Esperança que vencer é atitude e não passividade. Não vai adiantar parar, ficar num canto lamentando que o mundo estar violento, seco, corrupto. Não servirá para a vitória deixar de acreditar que podemos ter dias melhores - com a nossa parcela de colaboração.

Quando passo pelas ruas e vejo a mais simples árvore de Natal às requintadas decorações, percebo que mesmo com tantas dores, é preciso celebrar a vida. Deus não desistiu de nós - e jamais desistirá. Temos um Criador, o Seu Filho e o Precioso Amor que é Seu Espírito. Nada mais que isso é necessário para aniquilar o que é mal.

Quando vejo as famílias felizes nas praças, crianças brincando e sorrindo, tenho a certeza que essa vida vale a pena em nosso século, no agora, já e que ultrapassaremos qualquer momento de dificuldade.

É a esperança que tem voz em cada ação, no fraternal espírito que irmana todos, sem exceções.



Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: José Batista Neto

Nenhum comentário