O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

COBERTURA: Caruaru celebra Festa de Nossa Senhora da Conceição.

Festejos em homenagem a primeira padroeira da Capital do Forró começaram no dia 29 de novembro e foram encerrados hoje dia de Nossa Senhora da Conceição.


Milhares de fieis participaram das homenagens a Nª Senhora da Conceição. Foto: Antônio Oliveira.

 Hoje 8 de Dezembro é celebrado na Igreja Católica o Dia de Nossa Senhora da Conceição e esta foi a primeira Padroeira da cidade Caruaru, mas acabou passando para Nossa Senhora das Dores e assim é até os dias de hoje. Tradicionalmente a comunidade da Paróquia da Conceição no Centro da Cidade, celebram o novenário em festa e esse ano não foi diferente, foram 9 dias de preparação para o grandioso dia da padroeira.


Padre Carlos Eduardo e Monsenhor Heleno. Foto: Antônio Oliveira.
As homenagens começaram cedo na Igreja da Conceição, desde às 6 horas da manhã devotos participaram de atividade religiosas em homenagem a Virgem da Conceição. No final da tarde uma multidão lotou o Marco Zero de Caruaru para a Missa Campal que encerraria a homenagens. 

“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” esta foi a frase de efeito do evangelho desta quinta-feira, a homilia do Padre Carlos Eduardo da cidade de Poção, que celebrou a santa missa junto com o Monsenhor Heleno que é responsavel pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e também com o Padre Francisco.

Milhares de pessoas foram a Marco Zero de Caruaru. Foto: Antônio Oliveira.

Após a comunhão os fieis saíram em procissão pelas ruas de Caruaru, onde passava a imagem da Conceição recebia homenagens como salva com pétalas de rosas. Retornando ao Marco Zero o foram cantada a Ladainha e dada a bênção final. Para encerrar a festa uma grande queima de fogos deu adeus a mais uma edição da festa.




Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco - Por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário