O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação
No início da tarde desta segunda (5), a Conmebol confirmou a Chapecoense como a campeã da Copa Sul-Americana 2016. O time catarinense disputaria a final da competição com o Atlético Nacional/COL, mas um acidente aéreo ocorrido na última terça (29) acabou impedindo a realização do confronto. A tragédia vitimou 71 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica da Chape, além de jornalistas que também seguiam para Medellín para cobrir a decisão do torneio.

Com o título, a Chapecoense conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017, além de arrecadar aproximadamente R$ 7 milhões de reais em premiações. O Verdão do Oeste também disputará a final da Recopa Sul-Americana, enfrentando justamente o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. 

"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que o conselho da Conmebol, em sua qualidade de autoridade permanente encarregada de cumprir os Estatutos da Instituição decidiu declarar a Associação Chapecoense de Futebol campeã da edição 2016 da Copa Sul-Americana”, informou o comunicado. 

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
 Com informações da Folha PE Esportes

Nenhum comentário