O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Um dia voltaremos a ser mais humanos

Um dia voltaremos a ser mais humanos...quem sabe? Reviver os bons momentos, sentir prazer e alegria com detalhes... andar por aí sem medo...

Quem sabe no futuro, a Humanidade se dê conta que é preciso fazer um caminho de volta. Não será essa tecnologia que muitas vezes nos aliena que traz qualquer futuro, mas o passado de coisas boas e sinceras que outrora ficaram para trás.

Um dia de domingo, a paz de crianças brincando livremente nas ruas...famílias reunidas nas calçadas em casas olhando o tempo passar e falando de vidas.. Ora, os shoppings se esvaziarão e os parques, bosques voltarão a ser ocupados?

Quem sabe a próxima geração possa olhar para a  nossa e possa dizer: consertamos o erro. Sim, com certeza consertarão essa perca de identidade e ousadia, de vidas aprisionadas e esquecidas em seus lares pela insegurança.  Celebrarão o sol e as estrelas com intensa alegria simples e agradecimento por estar vivo.

Quem sabe?

Se tudo hoje se esgota, perece, inutiliza, mutila, aliena, corrompe; o que será o amanhã?
Tenho fé no futuro que deveria ser construído no agora. Mas, o agora é um constante ato de desespero por viver intensamente o supérfluo. Se perdeu o conceito de família, pereceu o verdadeiro amor... será que existe amor na face da Terra?

Improvável diante da era da paixão desenfreada, do consumismo assoberbado e arrogante.  Nem as estrelas emitem mais o brilho de antigamente, frente as luzes que espantam a escuridão humana.  A lua, divino conceito, sequer atrai mais os amantes e as flores sobram nos canteiros por falta de amantes.

Quem sabe o futuro se inspire no passado e reconstrua o que foi destruído por nós. O sentimento, a verdade, a amizade, o amor, a família, a paz e a própria vida.


Quem sabe?

José Batista Neto   - Jornalista
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: