O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! SĆ£o Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Um dia voltaremos a ser mais humanos

Um dia voltaremos a ser mais humanos...quem sabe? Reviver os bons momentos, sentir prazer e alegria com detalhes... andar por aĆ­ sem medo...

Quem sabe no futuro, a Humanidade se dĆŖ conta que Ć© preciso fazer um caminho de volta. NĆ£o serĆ” essa tecnologia que muitas vezes nos aliena que traz qualquer futuro, mas o passado de coisas boas e sinceras que outrora ficaram para trĆ”s.

Um dia de domingo, a paz de crianƧas brincando livremente nas ruas...famĆ­lias reunidas nas calƧadas em casas olhando o tempo passar e falando de vidas.. Ora, os shoppings se esvaziarĆ£o e os parques, bosques voltarĆ£o a ser ocupados?

Quem sabe a prĆ³xima geraĆ§Ć£o possa olhar para a  nossa e possa dizer: consertamos o erro. Sim, com certeza consertarĆ£o essa perca de identidade e ousadia, de vidas aprisionadas e esquecidas em seus lares pela inseguranƧa.  CelebrarĆ£o o sol e as estrelas com intensa alegria simples e agradecimento por estar vivo.

Quem sabe?

Se tudo hoje se esgota, perece, inutiliza, mutila, aliena, corrompe; o que serĆ” o amanhĆ£?
Tenho fƩ no futuro que deveria ser construƭdo no agora. Mas, o agora Ʃ um constante ato de desespero por viver intensamente o supƩrfluo. Se perdeu o conceito de famƭlia, pereceu o verdadeiro amor... serƔ que existe amor na face da Terra?

ImprovĆ”vel diante da era da paixĆ£o desenfreada, do consumismo assoberbado e arrogante.  Nem as estrelas emitem mais o brilho de antigamente, frente as luzes que espantam a escuridĆ£o humana.  A lua, divino conceito, sequer atrai mais os amantes e as flores sobram nos canteiros por falta de amantes.

Quem sabe o futuro se inspire no passado e reconstrua o que foi destruĆ­do por nĆ³s. O sentimento, a verdade, a amizade, o amor, a famĆ­lia, a paz e a prĆ³pria vida.


Quem sabe?

JosĆ© Batista Neto   - Jornalista

Nenhum comentƔrio