O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EXCLUSIVO: Paróquia de São Joaquim se prepara para realizar a 101ª Festa de Reis.

Festividade de Santos Reis é um dos eventos mais conhecido na região. Foto: Antônio Oliveira/BCN


Um das mais tradicionais festas da região agreste de Pernambuco é a Tradicional Festa de Santos Reis de São Joaquim do Monte, a festividade que mescla religiosidade e shows culturais deve acontecer na segunda semana de Janeiro de 2017. Tradicionalmente a festividade homenageia também o padroeiro da cidade São Joaquim e por isso deve começar no dia 11 com o tríduo religioso seguindo até o domingo dia 15.

Em conversa com o pároco da cidade, o Padre Pedro, os detalhes da programação estão sendo fechados e logo deve divulgar a programação da parte religiosa do evento. "Estamos fazendo um programação que traga mais sentido para a Festa de Reis. Fecharemos a programação em breve para que todos possam se organizar e participar deste momento de fé em nossa cidade". Comentou o padre.

A programação deve se manter com o mesmo padrão, com missas, terços, adoração e procissões. Serão cinco dias de um verdade encontro entre a tradição e a fé.

Cobertura da Festa:  Como faz todos os anos o Blog Coisa Nossa irá mostrar detalhes da Tradicional Festa de Reis de São Joaquim do Monte. Com o foco na parte religiosa o grande diferencial para 2017 é a possível transmissão AO VIVO das celebrações na Matriz de São Joaquim. A equipe do BCN está preparando uma super cobertura da festividade com matérias especiais e muito mais.

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário