O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Entender as Estações da Vida

Já percebeu que nem sempre a paisagem que te cerca está verde. O andar das estações do ano vão revelando suas particularidades. Folhas que caem no outono...árvores que são coloridas pelo fulgor das flores na primavera...verde que ostenta no inverno e o secar das folhagens no verão.

A dinâmica da vida segue esse roteiro: nem sempre estará um dia de céu sem nuvens ou nublado de forma permanente. É preciso compreender  - e dessa forma encontrar sempre o sentido - de que existe um momento para cada coisa. Esse exercício é importante, principalmente quando somos abordados pelo desânimo ou até o desespero frente as situações que nos cercam. Creio que em vários momentos, você que agora está fazendo essa leitura, já se deparou com esse desanimar. Existem tempos em que o deparar com dificuldades - o que é comum a todo ser vivente - pode ganhar uma proporção de uma mega tempestade. Parece que o sol não vai mais brilhar ou que a flor que costumeiramente brota no jardim voltará a encantar a todos.

Nestes momentos, é fundamental ter em mente que existe algo superior a qualquer dificuldade e que pode devolver toda a primavera: força de vontade. É um "remédio" que não cairá do céu ou alguém trará de uma viagem. Essa vontade é operada única e exclusivamente por você. Estar e manter o controle de sua vida, empreender novos desafios e encarar as tempestades como elementos necessários para que a terra seja naturalmente preparada e limpa para uma grande bonança que se aproxima.

As estações se sucederão. Motive-se com as pequenas e nas pequenas coisas que a vida te oferece. Não fixe seus pensamentos no negativo ou na nuvem escura que passa lá no horizonte: até a nessa nuvem existe um grande bem: a água que irriga e faz germinar os bons dias de sol e primavera.



Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
 Texto por: José Batista Neto

Nenhum comentário