O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Edição 2016 do Festival da Laranja de Sairé, no Agreste, é cancelada

Administração alega crise financeira. Festival movimenta a economia local

Sairé é conhecida pela produção da Laranja. Foto: Idelbrando Pontes/ Sairé News
A prefeitura do município de Sairé, no Agreste pernambucano confirmou na tarde desta quinta-feira (17) o cancelamento de edição 2016 do tradicional Festival da Laranja.

Em nota enviada à imprensa, Leonardo Araújo, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, justificou que a motivação para decisão foi a análise do cenário de crise que Brasil, Estado Município enfrentam.

O cancelamento surpreendeu moradores da cidade de região, tendo em vista que a prefeitura tinha confirmado a realização do festival há poucos dias. O evento é marco de Sairé, conhecida pela produção da Laranja e derivados.

Confira a nota na íntegra:

“Com muito esforço, nos de 2013 e 2014 a Prefeitura de Sairé buscou realizar uma das melhores festas da região. Este ano, como o ano passado, o grande Festival da Laranja não será realizado. Por causa da grave crise financeira que prejudicou a economia brasileira”. Disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Araújo. 

Para toda equipe, foi muito difícil tomar a decisão de não realiza o tradicional festival, queríamos que os moradores locais e os visitantes pudessem se divertir em nosso município. A grade de programação já estava montada e toda infraestrutura do evento já estavam projetados. Não havia outra saída. Do contrário, poderíamos comprometer receitas fundamentais para a manutenção dos serviços básicos.

“Contando com a compreensão da população e dos nossos visitantes, informo que a Prefeitura de Sairé sempre priorizará os serviços básicos, como segurança, atendimento médico de qualidade, educação e limpeza urbana”

Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Sairé News

Nenhum comentário