O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ANO SANTO: Fieis celebram encerramento do Ano da Misericórdia em Bezerros.

Diversas comunidades da região participaram nesta tarde do encerramento do Ano Santo da Misericórdia em Bezerros.

Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa

  Para os fieis católicos, a passagem através da Porta Santa da Misericórdia é um sinal visível de uma renovação, que tem como ponto de partida colocar-se em paz com Deus e reconciliar-se com os irmãos. E foi com esse desejo no coração que milhares de fieis lotaram o interior e a praça da Igreja de São Sebastião na cidade de Bezerros, no agreste de Pernambuco. A Santa Missa que encerrou a passagem do Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco reuniu diversas comunidades das cidades de São Joaquim do Monte, Gravata, Bonito, Chã Grande, Sairé, Bezerros e de muitas outras cidades do agreste de Pernambuco.

Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa

 Presidida pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Máchio, a celebração se baseou na leitura do evangelho de São Lucas (Lc 19, 1-10), "Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. Em sua homilia Dom Dino, como é conhecido o bispo de Caruaru ressaltou a importância do Perdão que nada mais é do que a marca da misericórdia de Deus e do Cristão.

Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa


 Ao final da celebração todos se concentraram em frente a Matriz de São Sebastião para o ultimo ato do Ano da Misericórdia, o fechamento da Porta Santa, momento em que o Bispo sela as portas e encerra o ano voltado ao ensinamento do cuidado e do amor ao próximo com base na misericórdia de um Deus que é pai e que tem um amor infinito.  



Da Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira.
Fotos por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário