O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Policiais civis de Pernambuco decidem encerrar greve Paralisação foi iniciada menos de 24 horas atrás

Foi encerrada, por unanimidade, na noite desta sexta-feira (21), a greve dos policiais civis de Pernambuco. A paralisação havia começado nas primeiras horas desta madrugada.
A decisão de encerrar a greve foi tomada durante assembleia da categoria realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), no Centro do Recife. O que fez a categoria aceitar a proposta foi o estabelecimento de prazos por parte do Governo para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
A implantação do PCCV deve ser iniciada em janeiro de 2017 e encerrada até dezembro de 2018. Nesse período, o salário do último estágio da carreira (comissário especial) será equiparado ao piso de um delegado. "Era um pleito antigo da categoria e, ontem [quinta, 20], não foi possível aceitar (a proposta do Governo) porque não era concreta. Hoje [sexta], conseguimos amarrar prazos", afirmou o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros. 
A discussão sobre o PCCV continua na próxima terça-feira (25), em nova reunião com o Governo. A promessa, segundo o Sinpol, é encerrar a formulação do PCCV em 10 de novembro e enviá-lo para votação na Assembleia Legislativa (Alepe) junto com os aumentos e planos de outras categorias no dia 20.
Por meio de nota, o Governo do Estado se pronunciou sobre a suspensão da greve. Veja: o Governo de Pernambuco informou a suspensão da greve dos policiais civis de Pernambuco, prevalecendo o bom senso, pois garante a continuidade dos serviços de segurança para a população pernambucana. 
As negociações continuarão até que se defina os termos finais do acordo acerca das alterações solicitadas pelos servidores no PCCV. O diálogo permanece como principal instrumento na relação do Governo com os seus servidores. 
Com informações do Blog da Folha de PE

Nenhum comentário