O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PADROEIRA: Nossa Senhora Aparecida é homenageada com procissão e missa em São Joaquim do Monte.

Fieis devotos e admiradores da Padroeira do Brasil, participaram das celebrações em honra a Mãe Aparecida.



 O dia de Nossa Senhora Aparecida foi celebrado com festa em São Joaquim do Monte, a cidade conhecida pela grandiosa Romaria do Frei Damião, rendeu homenagens a Padroeira do Brasil. As comemorações aconteceram durante todo o dia no município primeiramente na Zona Rural onde a santa tem um capela em seu nome. Depois a noite foi a vez da Zona Urbana presta suas homenagens.



 Um procissão levou dezenas de fieis as ruas da cidade, acompanhados da imagem da Mãe Aparecida e fazendo orações os devotos caminharam até a Matriz de São Joaquim, no Centro da cidade, onde foi celebrada a Santa Missa. Presidida pelo Padre Pedro, pároco da cidade, a celebração procurou lembrar a importância da figura de Maria na vida da igreja e na construção de uma sociedade. "Maria foi a primeira educadora da história e sempre se preocupou em levar os ensinamentos do seu filho" disse o padre durante a sua pregação.



 No encerramento da celebração, momento em que se faz a consagração a Nossa Senhora, o padre chamou uma criança para segurar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, visto que no dia 12 de outubro se comemora também o Dia das Crianças. 



Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Semana da Padroeira | Especial.
Texto e Fotografias: Antônio Oliveira / Blog Coisa Nossa.

Nenhum comentário