O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

INSEGURANÇA: Vítima relata a experiencia do medo



Não é mais novidade os problemas enfrentados pela falta de Segurança Pública nos municípios do Estado de Pernambuco. Mas, nos últimos dias,  a criminalidade vem aumentando significativamente, vítimas estão com medo do que pode acontecer se nada for feito para reduzir os ataques dos assaltantes.

Confira esse relato enviado para a equipe do Blog Coisa Nossa, pela universitária Geiziane Cabral de São Joaquim do Monte:

"Aí você volta da Faculdade e quando está chegando em casa, TRÊS HOMENS ARMADOS na tua porta te esperando. Os vizinhos que ao "toque de recolher" que é às 18:00 hrs, já ficam ligados e escondidos dentro de suas casas, te avisam com gestos, que voltes imediatamente. Aí tu fica rodando pela cidade procurando uma viatura E NÃO ACHA. Liga pra cadeia e ao relatar (uma mulher) "Sr. Policial, tem três homens armados na porta da minha casa esperando pra me assaltar, mande uma viatura na minha rua, pelo amor de Deus!", E a resposta... 

"Me desculpe moça, mais eu NÃO POSSO FAZER NADA. Porque a única viatura que temos na cidade saiu para uma ocorrência e eu estou SOZINHO na cadeia, logo não posso sair daqui."
Isso mesmo que vocês acabaram de ler, eu ouvi num momento de aflição e que tanto precisei. Que para uma cidade de aproximadamente 25.000 habitantes só temos uma viatura, que saiu e só ficou UM policial na cidade, o qual não podia sair de onde estava. Resumindo... Esse UM e NADA é a mesma coisa. 


Depois de muita espera consegui voltar e chegar em casa. Agora fica o sentimento de revolta, como uma cidade que "tem crescido tannnto" está a mercê dos bandidos, literalmente entregue. Essa é a verdade! Mas, depois de esperar um bom tempo, conseguimos entrar em contato com um policial que veio sozinho em uma viatura e nos acompanhou até em.casa. Não sei nem se ele tava de serviço ontem, acredito que não. Mas ajudou muito".


O Governo de Pernambuco, responsável pela distribuição do efetivo policial, ainda não se pronunciou sobre medidas que solucionem o problema e nem mesmo um nota sobre sua posição diante os problemas enfrentados pelos pernambucanos que não podem mais viver tranquilos.

Redação do Blog Coisa Nossa.



Fim da conversa no bate-papo


Fim da conversa no bate-pO que aconteceu com a jovem, pode acontecer com qualquer pessoa, o Governo do Estado (responsavel pela até o momento não se pronunciou sobre medidas para tentar solucionar o problemaDa Redação Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário