O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Aproveitar os momentos

Muitas vezes nos deparamos com momentos que nos deixam inquietos e tristes. Situações como uma perca importante, a exemplo de um emprego, um amor, uma amizade, uma oportunidade ou coisas que tendem a nos abater. E o passar dos dias passa a ser uma continuidade de coisas desagradáveis, uma rotina dolorosa e cumprida como por uma obrigação. Quando menos se espera, percebemos que a vida é curta.

Não podemos nos deixar paralisar no momento da dificuldade. Temos uma necessidade constante de recompensa, bem estar contínuos. No entanto, nesta vida, nunca se vive uma linha reta nos sentimentos e situações. É preciso seguir em frente, com foco, mesmo que os sentimentos ditem o contrário. Claro que não será fácil navegar num mar com ondas grandes e forte ventania. Mas, ficar na praia, sem correr o risco pode inevitavelmente piorar as coisas. O importante é enfrentar, seguir, aprender a “ouvir” os nossos sentimentos e corrigir a rota.

Estar “bem” é uma condição. Esse condicionamento vai depender de fatores externos e de como cada um vai percebendo a realidade que o cerca. Cada ser tem uma forma de interpretar e encarar o mundo, isso reflete em suas ações, reações e sentimentos. Nunca teremos uma unanimidade na compreensão do mundo e isso é vital para a Humanidade. Se não estamos bem ou atravessamos uma tempestade, muitas pessoas, até que aparentam concretamente o contrário podem e devem estar atravessando momentos complicados e/ou vão atravessar.

É de sua responsabilidade não “estacionar” nos sentimentos. É preciso ir adiante.  Com certeza, logo mais, você vai encontrar o porto seguro e o que te angustia se converterá em sinceras alegrias.


Aproveite o momento.


José Batista Neto
Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário