O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Após retirada da Guarda Municipal, onda de violência assusta Camocim

A violência virou rotina na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, após a desativação da Guarda Municipal, conhecida por “Anjos da Noite”.  As investidas de bandidos ocorrem a qualquer hora do dia, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

As vítimas são abordadas nas imediações das escolas, bairros e comunidades. Foram registrados, só nessa semana, roubos de motos e carros, além de celulares e outros pertences. O efetivo da Polícia Militar é insuficiente para cobrir a totalidade do Município e os Anjos da Noite colaboravam no trabalho preventivo e ostensivo, diminuindo consideravelmente os índices de ações violentas.

A população voltou a conviver com o medo. Nas casas, uso de cadeados, cercas eletrificadas, câmeras de monitoramento se tornaram essenciais para garantir um pouco de tranquilidade.

Entenda o caso


A Guarda Municipal de Camocim de São Félix foi instituída por Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores e contava com quatro motos e uma viatura do modelo pick-up. Após a derrota nas Eleições 2016, o atual prefeito, Uilson de Teté, suspendeu  os serviços do destacamento, não apresentando justificativa concreta para a medida.  

A população voltou a ser assistida apenas pelo reduzido efetivo da Polícia Militar, que conta com três a quatro homens.  Isso facilitou a atuação de bandidos que agem em qualquer hora do dia, visando principalmente equipamentos eletrônicos (celulares, smartphones, etc). Crescimento registrado também no roubo de veículos.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: