O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Após resultado das Eleições, diversos serviços são paralisados em Camocim de São Félix, no Agreste

Diversos serviços foram prejudicados ou suspensos na cidade após derrota do atual prefeito. Foto: Internet
Fenômeno típico em cidades pequenas praticado por um candidato a prefeito que não se reelege ou não faz sucessor, o 'desmonte administrativo' vem afetando a cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado. Diversos serviços, prestados normalmente até o dia das eleições estão sendo afetados.

Os estudantes universitários são um dos mais prejudicados, com a retirada do transporte gratuito oferecido pela prefeitura. Agora, é necessário fretar veículos para que os estudos não sejam prejudicados. O Município justifica a não obrigatoriedade da oferta do transporte, mas, por mais de 16 anos, esse benefício é concedido aos alunos de faculdades, cursinhos, ETEs.

Outros serviços estão reduzidos ou paralisados. A coleta de lixo urbano agora é feita apenas em três dias da semana. A limpeza urbana está sendo realizada  de modo superficial. A Guarda Municipal (Anjos da Noite) foi desativada no início dessa semana, provocando revolta, com destaque nas redes sociais. Obras iniciadas também foram paralisadas, com destaque para a pavimentação em asfalto de diversas ruas. De acordo com informações de moradores da cidade, seriam pavimentadas 32 ruas. Desse total, apenas duas receberam a camada de asfalto. "As máquinas foram levadas poucos dias depois das eleições", relata um morador. 

O atual prefeito, Uilson de Teté (PTB) foi derrotado por Giorge de Neno (PSD) no último dia 2 de outubro, não emplacando o seu projeto de reeleição.

A prefeitura até o momento não se pronunciou oficialmente sobre as ações.


Da Central de Jornalismo
Blog Coisa Nossa Pernambuco


Nenhum comentário