O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

MELHOR DO BRASIL: IDEB afirma que Pernambuco tem o melhor ensino publico do país.

Divulgação Governo de Pernambuco
  As escolas públicas de Pernambuco têm o melhor ensino médio do Brasil. É o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no país, divulgado nesta quinta-feira (8) pelo Ministério da Educação (MEC). O estado lidera o ranking, relativo ao ano de 2015, junto com São Paulo, ambos com nota 3,9.

 No levantamento anterior, referente a 2013 e divulgado em 2014, Pernambuco tinha ficado na 4ª colocação, com nota 3,6. Para chegar ao índice, é calculada a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

 "Desde 2013 batemos a meta do Ideb e nós realmente esperávamos uma melhora, mas claro que ficamos muito contentes com o primeiro lugar. É como se a gente tivesse subido mais um degrau nessa trajetória", comemora o secretário de educação Fred Amâncio. Ainda segundo o secretário, o aumento da confiança entre os jovens do 3º ano do ensino médio também é um fator capaz de melhorar o desempenho dos alunos.

 "Quando os estudantes estão melhorando o próprio desempenho deles no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), eles passam a acreditar [na chegada ao ensino superior]", pontua. Além da mudança no perfil dos alunos, a valorização de professores e da estrutura das instituições de ensino também foi outro ponto citado por Amâncio. "Se todo mundo não estiver envolvido nisso, as coisas não acontecem", frisa.

 As escolas privadas, no entanto, não superaram a meta projetada para o ano de 2015, de 6,1. De acordo com o levantamento do Ideb, o ensino médio da rede particular de ensino obteve nota de 4,9.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa
Fonte: G1
Publicar no Google Plus

O Blog Coisa Nossa Pernambuco

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: