O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

[ELEIÇÕES 2016] ANÁLISE DE CENÁRIO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Quadro extremamente equilibrado é marca principal das Eleições 2016 na Cidade do Frio. Nossa equipe acompanhou movimentações na cidade e faz uma análise do cenário

Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, tem em sua história política a marca do acirramento. São campanhas de grande participação dos eleitores, em principal nos movimentos. Apesar de todas as limitações da Minirreforma Eleitoral, o perfil de competição não saiu de cena da cidade.

Duas "nações": 'Vermelha', representando a Coligação Unidos para Avançar, tendo por candidato o atual prefeito, Uilson de Teté (PTB) e 'Azul', cor da Coligação Unidos por Camocim, tendo por candidato Giorge de Neno (PSD).

O jovem Giorge, filho do ex-prefeito Neno, nunca concorreu a um cargo eletivo e se apresenta como a "mudança". Com uma campanha inovadora, principalmente em termos de marketing, Giorge vem cativando camadas jovens do eleitorado e pessoas insatisfeitas com a atual administração. Já o candidato a reeleição Uilson de Teté aposta em suas ações na saúde e educação, se apresentando como candidato 'do povão'.

Os movimentos são acirrados e, apesar de as duas coligações apresentarem pesquisas de intenções de votos que favorecem cada uma, não é possível vislumbrar um candidato favorito. A decisão estará nas mãos do Eleitor no próximo dia 2 de outubro. O nível de eventos (passeatas, carreatas, visitas e comícios) se equivalem em número de pessoas, com oscilações pequenas em alguns dias, de uma forma natural e que não interfere num possível resultado final.

A cidade segue dividida em duas cores até o final da votação e divulgação dos resultados, quando com certeza será verificado quem é conduzirá os rumos da cidade pelos próximos quatros anos.

Da Central de Jornalismo 
Blog Coisa Nossa -Eleições 2016


Nenhum comentário