O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SALA DE LEITURA: Romaria em ano de politica.Vamos refletir?

São Joaquim do Monte vive na próxima semana mais uma Romaria do Frei Damião, mas o clima politico atrapalha a missão de fé.

Foto: José Batista Neto / Blog Coisa Nossa.


 Quanto a missão da igreja é apenas uma, levar a palavra do Senhor e fazer dele o único ídolo do mundo. Realizar um evento com as proporções da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte  é um desafio todos os anos, montar uma estrutura que dê segurança aos milhares de romeiros, montar uma programação que anime e evangelize o coração dos fieis e acima de tudo preparar a cidade para acolher bem os mais de 100 mil romeiros e romeiras que procuram a cidade em busca de paz e esperança.

 Lindo não é? Seria perfeito se não fosse o clima de politicagem que envolve a cidade nos últimos meses, a praça do centro da cidade se tornou o ponto de encontro de diversos eleitores de ambos os partidos, a praça fica dividida e por incrível que pareça a divisão é feita pela Igreja Matriz a mãe da fé de muitos cidadão São Joaquinenses. Nos últimos finais de semana durante a missa, carros de som, motos e outros passam ao lado da igreja fazendo todo o barulho e estes esquecem que ali esta sendo proferida e levada a palavra de Deus, que ainda merece o  respeito da população. E quando falamos de desrespeito pela fé, falamos de modo geral porque muitos cultos evangélicos também estão sendo atrapalhados pelo barulho. Muitos dizem que é normal a agitação, mais mesmo assim o respeito deve prevalecer em ambos os lados.

 Realizar a 23ª edição da Romaria do Frei Damião é desafiante pois a politicagem ofusca o brilho do maior sentido desta festa religiosa, ofusca a mensagem de fé deixada pelo querido Frei Damião, ele nos ensinou que o caminho para a salvação é Deus e não politica, não estamos aqui tirando a importância da política até porque com ela podemos construir um sociedade melhor, mas estamos falando de um universo maior e mais belo chamado fé. Vamos procurar nos aproximar mais de Deus nos quatro dias da romaria esquecer a politica este dias e procurar melhorarmos em quanto pessoas e cidadão de uma cidade que é chamada de Terra da Romaria, somos conhecidos pela fé que enche nossa cidade todos os anos, vamos ter fé e pedir a Deus que permita que o melhor aconteça que a politica passe em paz, que ganhe o melhor para a nossa gente, que juntos sejamos uma família de duas cores que ama essa terra e que procura o melhor para ela. Vamos viver a romaria, vamos viver a nossa fé.

Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa.
Sala de Leitura - Romaria do Frei Damião (Reflexão).
Por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário