O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REPERCUTINDO!


Foi preciso uma tragédia -  para que o que deveria ser rotina se tornasse concreto na comunidade de Vila de Santana em São Joaquim do Monte, Agreste. Foi feita manutenção no poste de uma praça que vitimou uma jovem que veio a óbito após uma descarga elétrica. O caso gerou revolta entre os moradores da Vila, que levaram às redes sociais diversas manifestações de protestos e apoio aos familiares da jovem.

Tema da Romaria -  A equipe de Comunicação da Romaria do Frei Damião levou ao ar dois vídeos sobre a XXIII Romaria do Frei Damião, que acontece entre 1 e 4 de setembro. Um apresenta detalhes do Santuário e cidade tendo por plano de fundo a música dos sertanejos Victor e Léo, "Deus e Eu no Sertão" e outro trata da chamada da Romaria 2016.

Buracos -  O Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) está trabalhando na PE 112 efetuando uma operação emergencial visando a Romaria. Os serviços em execução são de tapa-buracos, capinação e manutenção da sinalização vertical.

Medo - Moradores de São Joaquim vivem momentos de medo em virtude do crescimento acentuado da violência na cidade. Assaltos, furtos e ações mais ousadas viraram rotina.

Medo 2 - O Poder Público local ainda não se posicionou ou aparentemente não vem buscando providências no sentido de oferecer segurança pública aos moradores da cidade. Uma boa seria a implantação da Guarda Municipal, modelo que vem dando certo em cidades vizinhas, a exemplo de Camocim de São Félix, Bonito e Agrestina.

Santuário -  Passou a receber visitas mais frequentes de turistas e romeiros nos últimos domingos. O acréscimo se dá pela proximidade da Romaria.

"Com a forte estiagem que atinge o Agreste de Pernambuco, a Compesa ressalta a importância do uso com cuidado da água. Apesar de a barragem de Caianinha está com bom nível, não é importante preservar o volume, já que a quantidade de chuvas para os próximos meses serão mínimos."

"É preciso planejar bem o presente para se contruir o futuro".

"Padre Pedro, pároco de São Joaquim, é considerado o padre querido dos romeiros. A prova disso é a quantidade de ligações que ele recebe todas as segundas, dentro do seu programa de rádio "Bíblia Deus com a Gente", na Agreste FM Cupira".

Nenhum comentário