O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PADROEIRO: Missa e procissão encerram Festa de São Joaquim.

Noite de muita fé em São Joaquim do Monte, foi encerrada com chuva durante a procissão com a imagem do padroeiro da cidade.






A terça-feira (26), foi marcada pelo feriado municipal em São Joaquim do Monte, dia do padroeiro da cidade, escolas, prefeitura e todos os órgãos públicos estiveram fechados. O dia começou cedo com o repique de sinos da Matriz e pelos fogos que acordaram a cidade, já de noite o ponto alto do dia foi a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo pároco da cidade, Padre Pedro que a quase 27 anos coordena a paróquia no município.



A Igreja Matriz ficou cheia de fieis, que louvaram e deram graças ao Santo Padroeiro da cidade. "Embora São Joaquim não seja muito falado na Bíblia, ele e sua esposa Santa Ana são exemplos de um casal santo e de uma vida voltada para os planos de Deus. Joaquim e Ana são os pais da Virgem Maria, eles tem uma bela história, um testemunho de vida". Falou o Padre Pedro durante a sua homilia.



A celebração foi encerrada com a tradicional procissão com a imagem de São Joaquim que percorreu algumas ruas da cidade, mesmo debaixo de chuva os fieis caminharam com o seu padroeiro até a casa de Dona Luzinete, que fica na conhecida Rua do Clube.



Central de Jornalismo Blog Coisa Nossa
Festa do Padroeiro 2016 - Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário